Caminhada Ecológica será lançada na próxima semana

17 de Maio de 2013

A 2ª edição do projeto Caminhada Ecológica será lançada na próxima quarta-feira, 22, às 19h, no auditório do Centro de atividades do Sesc, em Gurupi. O evento é realizado pelo curso de Educação Física da UnirG, com o propósito de associar a pratica da atividade física à preservação do meio ambiente. É uma atividade esportiva que não envolve competição.

banner caminhadaNo dia 29 de junho os participantes percorrerão 70 km, no trecho que compreende Gurupi e Peixe. “O projeto cresceu em todos os seus aspectos e o diferencial é que além dos participantes de Peixe e Gurupi, também envolverá pessoas da Vila Quixaba e do Assentamento São José”, disse o coordenador dos projetos de extensão do curso de Educação Física, o professor Eduardo Miranda.

Durante o percurso, os participantes farão diferentes ações: plantio de árvores, limpeza de áreas de preservação ambiental, palestras educativas e atividades de lazer com a população da região.

As inscrições são gratuitas, começarão na próxima segunda-feira, 20, e seguem até 04 de junho. Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos, que apresentem condições físicas para a realização de esforço e que não possuam complicação de saúde. Serão oferecidas 55 vagas, sendo 20 para Gurupi, 20 para Peixe, 10 para Vila Quixaba e 05 para o Assentamento São José.

A ficha de inscrição está disponível no site www.unirg.edu.br. Os interessados de Gurupi devem entregar a ficha na Coordenação do curso de Educação Física. Já os participantes de Peixe, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente; os da Vila Quixaba, na Escola Municipal Olavo Bilac e os do assentamento São José, na extensão da mesma escola.

Os candidatos passarão por testes físicos e avaliação de saúde nos dias 07 e 09 de junho. O resultado do processo seletivo estará disponível no site da UnirG a partir do dia 14 de junho. Para os aprovados será oferecido acompanhamento técnico. Os selecionados participarão do sorteio de 20 óculos de sol Marie Claire e Marine.

O campus II está localizado na avenida Guanabara, entre as ruas 9 e 10. O telefone de contato da Coordenação de Educação Física é (63) 3612-7612; da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Peixe é 3356-2102; do Assentamento São José (63) 8496-7216 e da Vila Quixaba (63) 8464 0745.

Para acessar ao edital, a ficha de inscrição e, conhecer o cronograma e os parceiros do evento clique aqui.