Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Professor toma posse no Conselho Estadual de Cultura e é homenageado pela Câmara de Vereadores, em Gurupi


17 de Maio de 2013



O coordenador do curso de Comunicação Social/Jornalismo do Centro Universitário UnirG, Gil Correia, na manhã de ontem, 16, tomou posse como membro titular do Conselho Estadual de Cultura do Tocantins. A solenidade ocorreu no Memorial Coluna Prestes, em Palmas. À noite, o professor recebeu homenagem da Câmara Municipal de Vereadores, em Gurupi.

 

 

Gil Correia foi eleito em março, pela maioria absoluta, para representar o seguimento Literatura, no Conselho Estadual de Cultura do Tocantins. Ele também é poeta, escritor e membro das Academias Gurupiense e Tocantinense de Letras, entre outras associações culturais.

 

Os conselheiros foram eleitos de forma inédita pelos tocantinenses, em que todos os interessados puderam escolher os nomes dos segmentos artísticos e culturais de maneira eletrônica, votando online. O mandato Conselho vai até dezembro de 2015.

 

“Agradeço a confiança de todos, já que fui eleito pelos colegas escritores o que só aumenta minha responsabilidade. Espero imensamente corresponder aos anseios da categoria e ajudar o Conselho a criar políticas públicas para a cultura em nosso Estado”, declarou Gil Correia.

 

O evento contou com a presença do secretário estadual da Educação e Cultura, Danilo de Melo, que reforçou a atuação do Conselho numa perspectiva de planejamento, sendo "soberano para definir as políticas de cultura do Tocantins", afirmou.

 

O Conselho

 

O Conselho Estadual de Cultura do Tocantins é composto por membros da Secretaria de Defesa Social; da Secretaria da Educação e Cultura; da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; da Secretaria do Trabalho e Assistência Social; da Agência de Desenvolvimento Turístico; da Fundação Cultural; da Fundação Universidade do Tocantins e da Assembléia Legislativa.

 

Representantes de vários segmentos artísticos também integram o Conselho, que englobará as artes cênicas, as artes plásticas, as comunidades dos povos indígenas e das comunidades negras e quilombolas, das culturas populares, música, literatura, artesanato, audiovisual e patrimônio cultural material e imaterial.

 

(Foto: Elias Oliveira)

(Legenda: Momento da posse do professor  Gil Correia, que recebeu Termo de Posse das mãos do secretário Danilo Melo.)

 

 

Homenagem

 

E ainda na noite de ontem, Gil Correia foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Gurupi, recebendo a moção de aplausos pelos trabalhos que desenvolve na cidade. 

 

Na ocasião ele recebeu o certificado do reconhecimento pela publicação de seu livro Bravo, Maestro!, que relata a história de vida do maestro Antonio Benvenuto, além da contribuição do trabalho de cultura, esporte, educação e comunicação que desenvolve em Gurupi.

 

“É mais uma responsabilidade, e isso me faz acreditar que podemos colaborar sempre para o bem comum da comunidade. Escolhi Gurupi para morar e sei que podemos melhorar nossa cidade, quando cada um dá a sua contribuição. Acredito que estou fazendo a minha parte”, finaliza Correia.



 

 






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais