Direito abre inscrições para Semana Jurídica

16 de Maio de 2013

O curso de Direito do Centro Universitário UnirG estará promovendo entre os próximos dias 21 e 24, a XV Semana Jurídica. A inscrição é gratuita para acadêmicos e pode ser feita até o dia 19, pela Plataforma IOW , no link eventos, no site da Instituição. O custo do investimento para profissionais e egressos é de R$ 40.

O evento será no anfiteatro da Universidade Federal do Tocantins, a partir das 19h. No dia 24, será das 08h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do Ministério Público Estadual.

De acordo com a coordenadora de estágio do curso de Direito, Jaqueline de Kássia Ribeiro de Paiva, o propósito é fomentar atividades acadêmicas as quais propiciem reflexões e debates de questões jurídicas atuais.

“Atividades de caráter multidisciplinar e com diversidade de temas tratados, propiciam ao participante, amplos conhecimentos sobre temas atuais, além de chamar a atenção para a necessidade de estar atualizado, mediante a implementação de políticas educacionais voltadas para a produção de um saber jurídico sólido”, disse a professora.

As aulas de Direito matutino acontecerão normalmente durante o evento. Já as aulas para o período noturno serão suspensas a partir desta terça-feira, 21.

O participante receberá certificado com 04 horas extracurriculares para cada palestra.

Mais informações pelo telefone 3612-7519 na Coordenação de Direito ou 3612-7563 no Escritório Modelo de Direito.

A UFT está localizada na rua Padejós, L 7 Chácara 69/72 Zona Rural. Já o Ministério Público, na avenida Rio Grande do Norte, 228  Gurupi – TO.

Programação:

Palestras:

21/05 - 70 Anos da CLT e a Nova Lei da Empregada Doméstica - 19h – UFT

Palestrante: Drª Elizângela Dickel – juíza do Trabalho.

22/05 - Tribunal do Júri (Aspecto Constitucional) - 19h – UFT

Palestrante: Dr. Orcélio Nobre – juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Tocantins

23/05 - PEC 37 (Debates) - 19h – UFT

Palestrantes:

Dr. João Rodrigues – presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público;

Dr. Octaydes Guedes, promotor de justiça –Ministério Público – Araguaína/TO;

Dr. Vinícius de Oliveira – promotor de justiça – Ministério Público – Gurupi/TO.

24/05 - O Ativismo e os 25 anos da Constituição Brasileira - 19h – UFT

Palestrante: Andre Lacerda – juiz de Direito de Goiás

24/05 - Curso Prático de Processo Penal - 08h - Ministério Público

24/05 - Curso Prático de Processo Penal – 14h - Ministério Público

Palestrante do curso: Benedicto de Oliveira Guedes Neto – promotor de justiça, do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público.