Proafe foi inaugurado na tarde desta segunda-feira

30 de Abril de 2013

Ontem, 29, foi realizada a solenidade de lançamento do Programa de Atividades Físicas e Esportivas (Proafe), do curso de Educação Física, do Centro Universitário UnirG.

1

O evento contou com a participação de estudantes, professores, parceiros, patrocinadores, autoridades e da comunidade em geral. Estiveram presentes as coordenadoras do curso e de estágio, de Educação Física, Lucilene Gomes e Arlem Xênia Ferreira; o pró-reitor de graduação e extensão, Jean Carlo Ribeiro; a diretora administrativa e financeira da Fundação UnirG, Danielle Mesquita; o chefe de Gabinete e representante do presidente Sávio Barbalho, Ronaldo Soares; o secretário municipal de esporte e turismo Sergio Vieira Marques e o gerente regional do Sesc, Edson Mauro Rodrigues; dentre outros.

Na oportunidade houve apresentação de dança e relatos de pessoas atendidas pelo programa. “Essas atividades beneficiam muito os idosos. Aqui nós convivemos com outras pessoas, gostamos de sorrir e melhoramos nossa qualidade de vida”, disse dona Deuvani Dantas, que faz hidroginástica no Proafe.

2Para a acadêmica Karina Melo, que atua como ajudante no Programa, os projetos de extensão marcam o diferencial do curso de Educação Física da UnirG. “Eu iniciei o curso em Goiânia e em seguida transferi para Gurupi. Logo que entrei na UnirG percebi o diferencial do curso e a importância disso para minha formação. Aqui os estudantes têm a oportunidade de aprender na prática aquilo que é ensinado na sala de aula, e isso beneficia tanto a comunidade acadêmica como a comunidade local”, disse a aluna.

“Além de permitir que a comunidade carente da cidade tenha opções de participar das práticas esportivas, o Proafe também oportunizar a formação e a capacitação profissional dos acadêmicos”, afirmou o coordenador dos projetos de extensão do curso de Educação Física, Eduardo Miranda.

O Programa

DSCF0704O Proafe atende um público acima de 7 anos de idade, das 15h às 21h, no Centro de Vida Saudável.

As atividades são oferecidas pelo Projeto Paideia: natação, futebol society, karatê, kick boxing e capoeira e, pelo Projeto de Vida Saudável: hidroginástica, circuito de treinamento, dança, ginástica aeróbica/localizada e jump.

O Centro está localizado no complexo do Centro Administrativo da UnirG, na avenida Pará, quadra 20, lote 01 nº 2432 - Bairro Engenheiro Waldir Lins II, Gurupi – TO. Mais informações pelo telefone 3612-7540.