Proafe realiza atividades físicas no Parque Mutuca

26 de Abril de 2013

O Programa de Atividades Físicas e Esportivas (Proafe), do curso de Educação Física do Centro Universitário UnirG e o Projeto Sesc Movimento realizaram ontem, 25, uma ‘aulona’ de ginástica aeróbica no Parque Mutuca.

DSCF0329Os acadêmicos Fabiane Silva Ribeiro e Joaquim José Morais Moreira orientaram as atividades de um circuito de treinamento. Estagiários do Sesc que também são acadêmicos do curso ofereceram avaliação física.

“O circuito é um conjunto de exercícios aeróbicos e de força, realizados de forma alternada”, disse o coordenador do Proafe, Eduardo Fernandes de Miranda.

Também foram realizadas as atividades de aferição de pressão arterial e dosagem de glicemia pelos acadêmicos do curso Farmácia sob a orientação da professora Karin Anne Margaridi Gonçalvez.

O Proafe atende um público acima de sete anos de idade, das 15h às 21h, no Centro de Vida Saudável, da UnirG.