EMC promove evento em comemoração ao Dia do Contabilista

24 de Abril de 2013

Amanhã, 25, é comemorado o Dia do Contabilista e o curso de Ciências Contábeis da UnirG, através do Escritório Modelo de Contabilidade (EMC) irá realizar um evento, às 19h30 no Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi, para celebrar a data.

Na ocasião, estarão reunidos os gestores da Fundação e Centro Universitário UnirG e autoridades local, juntamente com coordenadores, professores, alunos do curso e profissionais da área.

De acordo com a coordenadora de estágio de Contábeis, Patrícia Pinheiro, no momento será renovado o convênio entre o Escritório Modelo de Contabilidade da UnirG e o Sebrae, que assinará a ampliação do termo de parceria de estágios, favorecendo os alunos do curso.

O objetivo da parceria é assessorar os Microempreendedores Individuais de Gurupi, promovendo integração entre acadêmicos e comunidade empresarial. “Esse convênio já existe há um ano e agora será renovado por mais um ano. Pretendemos continuar oferecendo aos nossos alunos a oportunidade de aproximá-los da comunidade, que é muito importante para o desenvolvimento profissional, por meio dos trabalhos práticos aliados à teoria”, disse Patrícia Pinheiro.

Com o convênio os acadêmicos têm a chance de desenvolver no Escritório Modelo, atividades como: a realização da inscrição do empreendedor individual, na formalização perante a lei; baixa dos empreendedores na Inscrição do CNPJ; declaração anual do Imposto de Renda e o acompanhamento e assessoria contábil relacionada com dúvidas que o empreendedor tenha com a fiscalização ou documentação para abertura de uma empresa, entre outras.

Seguindo a programação do evento, será apresentada uma palestra ministrada pelo consultor do Sebrae, Paulo Sérgio Carvalho Junior, direcionada aos acadêmicos com foco na motivação profissional do contabilista.

O Centro Cultural Mauro Cunha está localizado na avenida Maranhão, número 1597, entre ruas 02 e 03, Centro – Gurupi/TO.

Palestrante

Paulo Sérgio Carvalho Junior

Administrador de Empresas – UFT

- MBA em Gestão de Negócios na Construção Civil – FGV

- Pós-Graduado em Gestão Empresarial – FAPTO

- Auditor Líder da Norma ISO 9001:2008

- Consultor do SEBRAE/TO em Gestão da Qualidade e Inovação desde 2008.