UnirG inicia Ciclo de Debates para criação da Área de Educação

23 de Abril de 2013

Nesta quinta-feira, 25, terá início o Ciclo de Debates da Área da Educação, que envolverá uma série de atividades que se estenderão até maio e objetivam promover a discussão coletiva e criação dessa Área no âmbito do Centro Universitário UnirG. A solenidade de abertura será às 20h30, no auditório do campus I.

ciclo de debatesO Ciclo tem como público-alvo professores, acadêmicos, servidores dos cursos de licenciatura da Instituição: Educação Física, Letras e Pedagogia e, envolverá também o curso de Psicologia, que estuda, para um futuro próximo, a possibilidade de implantação de sua licenciatura.

“O evento pretende contar com a participação de todos os segmentos da IES e da comunidade, que valorizam e se preocupam com a manutenção das licenciaturas e consequentemente prezam pela qualidade da educação”, disse a assessora pedagógica da UnirG, professora Drª Lady Sakay.

A proposta inicial de construção da Área tem sido debatida na Instituição desde a transformação da Faculdade UnirG em Centro Universitário em 2008. “A ideia foi inserida nas metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da IES e começa a ser concretizada pelas licenciaturas que buscam inovar e potencializar seus cursos e âmbito de atuação, fortalecendo a educação da região sul do estado do Tocantins”, frisou a assessora.

A discussão compôs um dos temas abordados durante a Semana Pedagógica, realizada em janeiro deste ano, e que nesse momento começa a se tornar realidade por meio de um trabalho realizado pelos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE´s) das três licenciaturas já existentes.

Os NDE’s das licenciaturas realizaram estudos e elaboraram a proposta que será apresentada para embasar as discussões iniciais para debate e construção coletiva dos assuntos pertinentes à Área da Educação.

O campus I está localizado na avenida Antônio Nunes da Silva, nº 2195, no Parque das Acácias, Gurupi – TO.

Veja o cronograma completo do evento aqui.