Proafe realizou o 1° Festival de Futebol Society

22 de Abril de 2013

fut1No último sábado, 20, o Centro de Vida Saudável da UnirG foi palco do 1º Festival de Futebol Society, do Programa de Atividades Físicas e Esportivas (Proafe), do curso de Educação Física.

Participaram do festival, cerca de 50 alunos que estão matriculados na modalidade futebol society, do Programa. Os alunos são moradores de bairros periféricos da cidade e praticam nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15, de segunda a quinta-feira, das 16h30 às 18h30, na UnirG.

De acordo com o coordenador dos projetos de extensão do curso, professor Eduardo Fernandes de Miranda, osfut2fut3 alunos se interagiram com muita tranquilidade. “As seis equipes participantes entenderam a proposta do festival que foi um momento para jogar e se divertir”, disse.

“O Proafe por meio projeto Paideia, tem o objetivo de promover a democratização das práticas esportivas para a comunidade carente de Gurupi por meio de conhecimentos de natureza técnica, científica, política, social e cultural”, completou Miranda.

O evento foi elaborado e coordenado pelo professor Joaquim Rodrigues de Oliveira Júnior, e contou com o apoio do professor Eduardo Fernandes de Miranda e dos acadêmicos do curso: Fabiane Silva Ribeiro, Mayara Marques Batista e Joaquim José Morais Moreira.