Jornalismo tem trabalho selecionado para o Intercom Norte

22 de Abril de 2013

Aluno do curso de Jornalismo do Centro Universitário UnirG teve trabalho selecionado para o XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte, que este ano será realizado entre os dias 01 e 03 de maio, em Manaus (AM).  O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Blog jornalismoO projeto é do estudante Daniel Franco, em parceria com o professor do curso Antonio Rodrigues. O tema abordado foi o Uso de ferramentas gratuitas na prática de jornalismo on-Iine, selecionado na Categoria IJ-5 para multimídia, que engloba rádio, TV e internet. O site experimental dos alunos do quinto período do curso, jornalismodosquintos.blogspot.com.br, é o instrumento de estágio dos alunos elaborado pelo acadêmico.

“Ficamos satisfeitos com a seleção, pois mostrou o potencial dos estudantes de jornalismo da UnirG, já que o trabalho concorreu com acadêmicos de jornalismo de todo Brasil. Tenho certeza que chegará com boas possibilidades de premiação”, afirmou o professor orientador do projeto Antonio Rodrigues.

De acordo com o coordenador do Curso de Jornalismo, Gil Correia a intenção é incentivar os alunos do curso a participarem de congressos e apresentarem trabalhos. “Estamos atentos e passando aos acadêmicos as possibilidades de mostrarem seu potencial”, detalhou o coordenador. (*)

Intercom

O Congresso será realizado na Faculdade Martha Falcão (FMF), por meio do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Com 13 anos de atuação em Manaus, a FMF é uma instituição referência no Ensino Superior no Amazonas.

Caso o trabalho do aluno seja selecionado na etapa regional, no Intercom Norte, ele será apresentado no Intercom Nacional, encontro que será também em Manaus, realizado em setembro.

(*Com informações da coordenação de Jornalismo)