UnirG participa de encontro preparatório para Conferência Municipal de Educação

15 de Abril de 2013

Na noite de hoje, 15, será realizada uma reunião preparatória para as conferências municipais e intermunicipais de educação. O encontro será a partir das 19h, no auditório do Centro de Ensino Médio de Gurupi (CEM). Professores da UnirG e representantes da Diretoria Regional de Ensino (DRE) ministrarão as palestras.

De acordo com a assessora pedagógica do Centro Universitário UnirG, professora Drª Lady Sakay, o objetivo é preparar 17 municípios da região Sul do Tocantins, para as conferências municipais e intermunicipais de educação, que serão realizadas em maio e junho, em seis polos.

“É importante a participação dos municípios nas discussões, nas sugestões ou modificações das grandes políticas da educação. Essa é a oportunidade para que todos possam opinar para a melhoria da qualidade na educação”, disse Sakay.

O encontro abordará a temática “Plano Nacional da Educação (PNE), na articulação do sistema nacional de educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”.

Conferências

As conferências nos municípios serão em maio e junho. Acadêmicos e professores dos cursos de Letras, Pedagogia e Educação Física da UnirG participarão da capacitação nos encontros que serão realizados no sul do estado, nos seis polos, com as seguintes datas e cidades abrangentes:

09 e 10/05 – Palmeirópolis (Jaú e São Salvador)

13 e 14/05 – Aliança do Tocantins (Crixás, Sucupira e Dueré)

16 e 17/05 – Formoso (Sandolândia, Araguaçú)

23 e 24/05 – Figueirópolis (Alvorada, Talismã e Cariri)

27 e 28/05 – Peixe (São Valério da Natividade)

20 e 21/06 - Gurupi

A Conferência Estadual de Educação está prevista para 17 a 19 de setembro, em Palmas. Já Conferência Nacional de Educação (Conae) será de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília.