UnirG firma convênio com Câmara Municipal de Gurupi

12 de Abril de 2013

Foi assinada na manhã de hoje, 12, uma parceria entre a Fundação UnirG, Câmara Municipal de Gurupi e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), de Palmas (TO). O convênio servirá de estágio para os acadêmicos da UnirG trabalharem no Legislativo.

fSegundo o presidente da Câmara, Vereador Cabo Carlos, a intenção é além de promover mais um campo de estágio aos alunos, abrir oportunidades de troca entre UnirG e Câmara. “Ajudamos os alunos e eles também nos ajudam. Temos deficiência de pessoal e essa mão de obra qualificada em áreas específicas contribuirá com os trabalhos desenvolvidos na Casa”, declarou.

A princípio serão abertas vagas aos estudantes de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Pedagogia e Letras. “Há possibilidade de no futuro esse número de cursos aumentar”, acrescentou o presidente da Câmara.

O estágio será específico para cada área de atuação, com carga horária de 4h diárias, com remuneração de R$ 350. A previsão é de que o convênio seja firmado por dois anos.

“Este convênio cria espaço para formação dos acadêmicos e ao mesmo tempo capta renda aos alunos. O estágio vem somar com vários outros que a UnirG tem com diversas empresas da cidade”, afirmou o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho.

Todo o processo de seleção será realizado pelo CIEE. “Somos uma instituição de âmbito nacional, existente há quase 50 anos no País. No Tocantins estamos há 14 anos em Palmas, e queremos implantar um posto em Gurupi e Araguaína para atender melhor todo o Estado. Essa parceria com UnirG e Câmara reforça nossa ideia”, declarou o representante do CIEE, Ivanilson Lourenço Alves.

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira.

O maior objetivo do CIEE, nestes 48 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria. (*)

(*Com informações do site http://www.ciee.org.br)