Convênio possibilitará estágio para acadêmicos da UnirG na Câmara de Gurupi

11 de Abril de 2013

Amanhã, 12, às 11h, na Câmara Municipal de Gurupi será firmado um convênio entre o Legislativo e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A parceria possibilitará estágios para acadêmicos do Centro Universitário UnirG, dos cursos de: Administração, Direito, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Pedagogia e Letras.

De acordo com o presidente da Câmara, José Carlos Ribeiro da Silva, que também é professor na UnirG, uma vez firmado o convênio com o CIEE, outro será formalizado com a UnirG e em ato continuo iniciado o processo seletivo dos acadêmicos.

“O convênio vai possibilitar ao estudante a aplicação do aprendizado teórico e estimular suas competências e habilidades adquiridas nas salas de aulas. Queremos assim ajudar nas formações acadêmica e cidadã desses estudantes, além de contribuir com o desempenho das ações no Legislativo”, disse José Carlos.

A previsão é de que o convênio seja firmado por dois anos. O estágio será específico para cada área de atuação, com carga horária de 4h diárias, com remuneração de R$ 350.

O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho estará presente na solenidade desta sexta-feira. “Esse será mais um campo de estágio que virá somar aos diversos convênios já celebrados pela UnirG. É uma conquista importante, levando-se em conta dois aspectos: o primeiro é o espaço destinado à formação prática e o segundo, por contribuir para a geração de rendas dos estudantes”, frisou Barbalho.

A celebração de parcerias com órgãos públicos traz inúmeras vantagens tanto aos estudantes quanto para o legislativo, explica o gerente regional do CIEE Tocantins, Cláudio Rodrigo de Oliveira. “Para os acadêmicos, a principal delas é possibilitar a realização de atividades práticas ligadas à formação escolar na sua própria cidade. Além de aliar e aprimorar seus conhecimentos teóricos aos práticos”, diz Oliveira.

Outra vantagem, segundo o gerente, é para os próprios órgãos públicos. “Como para esses órgãos o estágio é uma atividade educacional – e não laboral – a contratação de estudantes como estagiários não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, pois não onera a folha de pagamento e não gera vínculo empregatício”, afirmou.

A Câmara Municipal de Gurupi está localizada na avenida Maranhão, nº 2277-A, Centro, Gurupi/TO.

* com informações da Assessoria de Comunicação do CIEE.