Alternativas da assessoria de imprensa é o tema de hoje da Semana do Comunicador

11 de Abril de 2013

3  SEMANA DA COMUNICAÇÃO-1Dando continuidade a Semana do Comunicador na programação de hoje, 11, será abordada As Alternativas da Assessoria de Imprensa pelo palestrante, Claudivan Santiago. O evento realizado pelo curso de Comunicação Social/Jornalismo do Centro Universitário UnirG começou no último dia 09 e segue até amanhã, 12.

A palestra será às 19h30, na Câmara de Vereadores de Gurupi, aberta ao público. Claudivan Santiago é assessor de imprensa na Câmara Federal, está em Brasília (DF) desde 2007, quando foi convidado para trabalhar com o então deputado federal Ronaldo Dimas, atual prefeito de Araguaína.

Já atuou em vários veículos de comunicação do Tocantins, entre eles Jornal do Tocantins e Redesat. Poeta, cantor e compositor, tem três CD’s gravados e um livro contando a história de Araguaína.7 SEMANA DA COMUNICAÇÃO

Amanhã será a vez do jornalista, Tião Pinheiro, editor chefe do Jornal do Tocantins, do Grupo Jaime Câmara. Na ocasião ele discorrerá sobre As Alternativas e desafios do Impresso. A palestra também será às 19h30, na Câmara de Vereadores de Gurupi.

Tião também é poeta, escritor, compositor, tendo vários livros e CD’s lançados. É membro da Academia Tocantinense de Letras, na área literária e cultural do Tocantins.

Filmes

9 SEMANA DA COMUNICAÇÃONos dois primeiros dias de evento os participantes puderam compartilhar da experiência do jornalista Ernoy Matiello. Produtor de dois filmes, Heimatland, Memorável Trem de Ferro e Primeiro Assalto ao Trem Pagador, Matiello veio mostrar para os acadêmicos As Alternativas do Audiovisual. Os filmes também foram apresentados aos alunos da UnirG e aos estudantes da rede pública, na sala do Cine/Sesc da cidade.

“Foi muito bom ver o público comparecendo, principalmente a comunidade gurupiense, afinal nossa maior responsabilidade é com a população. Espero que nesse final de evento a pessoas também compareçam para prestigiar dois grandes nomes da área, para discutirmos sobre a comunicação”, afirmou o coordenador do curso de Jornalismo, Gil Correia.

O encerramento da Semana do Comunicador terá a apresentação especial e lançamento do CD Viola Pura Viola, do jornalista e músico, Claudivan Santiago.