Saúde Infantil é tema de debates na UnirG

09 de Abril de 2013

Começa hoje, 09, o Ciclo de Palestras da Liga Acadêmica de Pediatria (Laped), do Centro Universitário UnirG. O evento é oferecido para acadêmicos de Medicina e será no bloco B, do campus II. As inscrições serão feitas no local, ao custo de R$ 5.

laped

Duas palestras abrirão o Ciclo, previsto para ocorrer uma vez ao mês até dezembro. “O objetivo é preparar os acadêmicos para a Estrutura da Saúde da Família (ESF) e para urgência e emergência infantil”, disse a ligante Daniele Alvarenga.

De acordo com Daniele, o professor da Instituição, Dr. Arthur Alves Carvalho, apresentará um caso clínico de uma criança de sete anos, que morreu enquanto brincava no recreio de uma escola, no início do ano, em Palmas/TO.

Já a segunda palestra de hoje, será ministrada pelo professor e psiquiatra, Dr. Moysés de Paula Rodrigues Chaves, que falará sobre hiperatividade, “uma doença mal diagnosticada e que tem levado muitas crianças a sofrer repreensões de pais e da sociedade em geral”, disse a ligante.

Mais informações com Daniele Alvarenga, pelo telefone (63) 8113-5306.