Curso de Jornalismo participa de Congresso Esportivo em Goiânia

14 de Março de 2013

Professores e acadêmicos do curso de Jornalismo do Centro Universitário UnirG, participarão do 39º Congresso Brasileiro de Jornalismo Esportivo, que será realizado em Goiânia, de 27 a 30 deste mês.

capinhaDurante o evento os estudantes irão coletar material para a elaboração de trabalhos em áudio, vídeo, impresso e fotografia. Os produtos serão apresentados na Semana do Comunicador, de 8 a 12 de abril, em Gurupi.

Para o coordenador do curso de Jornalismo, Gilberto Correia, a participação em congressos desse porte é fundamental para os acadêmicos. “Reforça a prática e ao mesmo tempo, coloca os futuros profissionais de comunicação em contato com personalidades e jornalistas de muitos anos de experiência, especialmente no jornalismo esportivo”, afirmou.

Sobre o segmento, o coordenador acrescenta: “O jornalismo esportivo tem uma grande força de mercado, abrindo trabalho em todas as cidades brasileiras. Isso demonstra que o esporte é uma boa alternativa para quem quer atuar na área de comunicação”, frisou Correia, lembrando que diversos prêmios nacionais já foram conquistados por jornalistas esportivos.

O Congresso

O 39º Congresso da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) e da Associação dos Cronistas Esportivos de Goiás (ACEEG) será realizado um ano antes da Copa do Mundo e no ano da Copa das Confederações. A imprensa nacional estará presente para a realização do evento, que deverá contar com palestrantes de renome, entre eles Pelé, Zico, Romário, Renata Fan, ministro Aldo Rebelo e Ronaldo Fenômeno.

Os acadêmicos de Jornalismo da UnirG participaram das duas últimas edições do evento, que foram realizadas em Palmas/TO e Salvador/BA. Egressos do curso já atuam na área esportiva.