UnirG realiza workshop com professores para captar recursos

14 de Março de 2013

Teve início na manhã de hoje, 14, o workshop promovido aos professores da UnirG, que tem por objetivo abordar a Captação de recursos externos/projetos com fomento. O evento está ocorrendo durante todo o dia, no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug).

20130314 083847Estiveram presentes também no evento o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, o vice- reitor, Victor de Oliveira, o pró-reitor de graduação e extensão, Jean Carlo Ribeiro, e o pró-reitor de pesquisa e pós graduação , Marcus Teixeira Marcolino.

A abertura do evento foi dada com o pronunciamento do vice-reitor, que ressaltou a importância da participação dos docentes. “O envolvimento de todos os colegas com a pesquisa é importante porque engrandece muito o desenvolvimento da Instituição com a captação de recursos. O fato de estamos na Amazônia Legal faz com que tenhamos uma grande possibilidade de obtermos projetos aprovados com esse intuito. É fundamental a união de todos”, disse Victor de Oliveira.

Para Sávio barbalho buscar parcerias nas esferas estadual, federal e municipal é também um de seus objetivos. “Pretendemos buscar aonde for necessário a captação dos recursos, e o que pudermos fazer para facilitar estaremos apoiando. Quanto maior o número de professores envolvidos melhor será o resultado positivo”, declarou o presidente.

Workshop

O evento tem como público-alvo os coordenadores de curso, membros dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE), membros das comissões de projetos dos cursos e demais professores que se interessarem.

20130314 083352De acordo com a assessora técnica de Ciência, Tecnologia e Inovação da UnirG (CT&I), Nelita Gonçalves, a ideia é entender detalhadamente como elaborar o projeto de extensão e pesquisa para captar recursos.

“A implementação de políticas públicas e o fortalecimento da extensão universitária são princípios básicos para a elaboração de projetos. O governo visa juntar esforços para contribuir no cumprimento da política pública. Esse é um dos passos principais”, explicou a assessora.

A programação segue durante todo o dia. Pela manhã a assessora abordou sobre as formas da elaboração dos projetos e à tarde o evento abrirá espaço para a preparação de oficina.

O workshop é promovido pela Fundação e Centro Universitário UnirG, por meio da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I - órgão de apoio à Fundação), Pró-reitoria de Graduação e Extensão (Pgrad) e a Pró-reitoria de Pós Graduação e Extensão (Propesq).