UnirG participa de conciliação judicial com devedores da Instituição

13 de Março de 2013

Estão agendadas para os próximos dias 19 e 20, mais de 40 audiências das ações judiciais de cobrança (monitórias) protocoladas no Fórum de Gurupi, em relação às mensalidades em atraso de acadêmicos da UnirG. As audiências de conciliação serão na Vara da Fazenda Pública.

procurador ok“O objetivo é recuperar créditos e colaborar com a justiça para diminuir o número de processos. É importante que todos os notificados participem, pois numa audiência de conciliação o acordo sempre beneficia as duas partes envolvidas”, afirmou o procurador da Fundação UnirG, Dr. Valdivino Passos Santos (foto).

“Mesmo aqueles que não foram notificados e sabem que têm processo, podem comparecer ao Fórum, no dia das audiências e procurar os advogados da UnirG, que viabilizarão os meios para formalização dos acordos”, frisou o procurador.

São mais de 500 monitórias protocoladas na justiça e as audiências serão realizadas por etapas. As próximas conciliações estão previstas para maio, em data a ser agendada.

Negociação

Em fevereiro, a Fundação UnirG publicou portaria regulamentando uma negociação especial com os devedores. O prazo segue até o dia 28 deste mês para aqueles que têm débito em aberto entre os anos de 2000 e 2011. Os interessados devem procurar a tesouraria da Instituição e optar pelas condições oferecidas, que chegam a até 48 parcelas, reduzindo em até 100% os juros e multas para os pagamentos.

Para o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, esta é uma oportunidade única. “Vez que há uma forte flexibilização das condições para viabilizar o acordo, possibilitando ao devedor colocar em dias suas obrigações financeiras. Além de retirar as restrições cadastrais relacionadas a seu nome e possibilitar a retomada dos estudos, para aqueles que assim desejarem”, destacou o presidente.