Presidente da UnirG visita Promotores de Justiça

12 de Março de 2013

Durante a última semana a agenda do presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, foi repleta de reuniões. Somente nos últimos dias, 06 e 07, ele esteve visitando algumas Promotorias de Justiça do Ministério Público (MP), em Gurupi.

MP1De acordo com Barbalho, o objetivo foi promover uma aproximação com o Ministério Público, afim de expor-lhe a forma de trabalho, principais objetivos, a situação da Instituição e os pilares que dão sustentação à sua administração.

“Estamos nos colocando à disposição da Justiça para esclarecer todos os fatos que estão sendo apurados relacionados à Instituição. Queremos abrir as portas da UnirG para que tenhamos uma gestão transparente, com intuito de combater atos de corrupção. Não vamos negar nenhuma documentação para qualquer tipo de investigação”, disse o presidente, ressalvando o direito à ampla defesa.

Durante os dois dias, o presidente visitou os promotores de justiça com área de atuação ao consumidor, Juliana Naves; o promotor criminal, Vinícius Oliveira; o promotor da área de patrimônio, Pedro Evandro de Vicente Rufato e o promotor de fundações, Marcelo Lima Nunes.

Com a promotoria de fundações, Barbalho destacou que em relação ao concurso público “o objetivo é realizá-lo o mais breve possível.MP Mencionou que a empresa que havia sido contratada pela cuidar do certame anterior cobrou R$ 300 mil pelo serviço, valor inviável para a situação atual da Instituição”, relatou.

O presidente declarou ainda que já está tomando as devidas providências. “Estamos ultimando providências junto à reitoria para a atualização de dados da demanda, como o número de vagas e cargos a serem oferecidos. Precisamos realizar o concurso público, mas com responsabilidade, de forma segura e menos onerosa”, frisou o presidente.

Segundo a promotora do consumidor, Drª Juliana Naves, não é novidade a presença de presidentes da UnirG no MP. “Não é a primeira vez que recebemos visita de um presidente da UnirG. Esperamos que nesta gestão nossos pedidos sejam atendidos, já que em outras nem sempre isso ocorreu ou foi demorado o cumprimento. Que o Sávio tenha sucesso”, finalizou a promotora.