Professoras de Letras apresentam trabalho em congresso internacional

11 de Março de 2013

Rosemeire Granada e Maria Elaine Mendes, professoras de Língua Inglesa do curso de Letras do Centro Universitário UnirG, apresentaram dois trabalhos científicos no IV Congresso Latino Americano de Formação de Professores (CLAPFL), na Universidade de Brasília- UnB, no Distrito Federal.

O trabalho Crenças sobre o bom professor de Língua Estrangeira - LE: um estudo a partir das metáforas no discurso de professores em formação foi elaborado pela professora Rosemeire Granada. “Discute a questão das crenças na formação de professores de LE, por meio de uma investigação que analisa o sentido metafórico na fala dos professores em pré-serviço, buscando identificar, de acordo com esses indivíduos, qual o perfil ideal de um bom professor de LE”, disse a professora.

Maria Elaine apresentou a pesquisa Identidade e representação docente em histórias de vida de professores de inglês. Sobre o trabalho a professora relata:A pesquisa aborda a identidade profissional e social de alguns professores de Língua Inglesa de Gurupi, baseando-se em autores que defendem os estudos da identidade e representações sociais e a produção e análise de relatos autobiográficos da formação intelectual ou histórias de vida desses professores”.

Os trabalhos apresentados fazem parte da pesquisa de mestrado das professoras que fazem parte do programa de mestrado em Literatura e Ensino de Línguas da Universidade Federal do Tocantins- UFT.

O evento reuniu pesquisadores de todo o Brasil e de outros países para discutir as políticas de formação de professores de Língua Estrangeira, bem como os fatores que influenciam esta formação.

Os trabalhos apresentados foram publicados nos anais do evento. Para acessar os trabalhos visite o caderno de resumos.