Medicina é o ganhador do 22º Cidadão Universitário

11 de Março de 2013

Pela terceira edição consecutiva, o curso de Medicina da UnirG vence mais uma edição do Cidadão Universitário. Com 327.110 pontos o calouros levaram o prêmio da 22ª edição do projeto. Mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadas e aproximadamente 100 bolsas de sangue doadas ao Hemonúcleo de Gurupi.

O anúncio do vencedor foi divulgado noite de sábado, 09, durante a festa de encerramento do projeto, realizada no pátio do Centro Administrativo da Fundação UnirG.

A equipe campeã receberá R$ 2mil, seguida de Direito/Noturno que terá R$ 1mil como prêmio, e em terceiro lugar cada membro da equipe de Odontologia receberá uma carteirinha estudantil do DCE da UnirG. Direito Matutino foi o quarto colocado na competição.

De acordo com o coordenador do projeto, Valmir Fernandes de Lira, como sempre, os alimentos serão doados a instituições filantrópicas da cidade, que se inscreveram no projeto. Na próxima semana será a distribuição dos alimentos para as entidades.

“Parabenizo cada acadêmico que entendeu a essência do Projeto, a todos aqueles que mesmo debaixo do sol estavam nos semáfaros pedindo a colaboração da nossa cidade. Agradeço imensamente os alunos, com certeza eles serão um ótimo profissional, pois é desse tipo de profissional que a população necessita”, agradeceu o coordenador.

O projeto Cidadão Universitário é realizado pela UnirG, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Rádio Araguaia FM, com a colaboração da Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Corpo de Bombeiros, 4º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, Sesi/Senai, Sesc Tocantins e Visuarte - Comunicação Visual.