Curso de Farmácia assina convênio com indústria farmacêutica

08 de Março de 2013

Na tarde de ontem, 07, representantes do Centro Universitário UnirG reuniram-se com diretores da Winfarma Indústria Farmacêutica para assinatura do Termo de Cooperação Técnica. A parceria permitirá que alunos do curso de Farmácia realizem estágios curriculares e extracurriculares.

farmaciaEstiveram presentes, o reitor em exercício, prof. Victor de Oliveira, os coordenadores do curso de Farmácia, professores Anderson Franco Villas Boas e Natália Moreira Lopes Leão e também o diretor de produção Hector Gabriel Puechagut e o farmacêutico responsável Dennis José Teixeira.

O Victor Oliveira agradeceu à empresa pela oportunidade. “Parcerias dessa natureza são importantes não só para a IES e para o curso, mas também para o próprio Município”, disse.

O farmacêutico Hector Gabriel enfatizou que as empresas e as Instituições de Ensino Superior precisam trabalhar juntas em prol do desenvolvimento de projetos e quem sabe também para buscarem divisas para a realização de pesquisas, por meio de verbas captadas junto ao governo.

A Winfarma Indústria Farmacêutica está localizada no Parque Industrial de Gurupi e já vinha recebendo estagiários do curso de Farmácia, sendo que inclusive alguns já foram efetivados como funcionários da casa.

(*)

(*) Fonte: Reitoria/UnirG