Acadêmicos de Jornalismo participam do 22º Cidadão Universitário

08 de Março de 2013

Depois de dois anos ausentes no Cidadão Universitário, o curso de Jornalismo da UnirG volta a participar desta 22ª edição do Projeto. O Cidadão será realizado amanhã, 09, das 08h às 18h, no complexo Sesi/Senai.

Segundo a coordenação do curso, os acadêmicos do primeiro, quarto e quinto períodos vão colaborar com a cobertura jornalística do Cidadão, produzindo matérias online e televisivas de todo o evento.

Para o estudante de Jornalismo, Francisco Nicodemo, “o importante é que todos ajudem e façam a sua parte. O projeto promove em Gurupi uma importante contribuição social favorecendo as entidades carentes, que é o foco principal da ação”, declarou Nicodemo.

Doações

As doações de sangue ao Hemonúcleo de Gurupi encerram hoje, às 12h. Já as de alimentos não perecíveis podem ser realizadas até amanhã, 09. Para participar da doação o cidadão deve entrar em contato com um dos acadêmicos dos cursos da UnirG.

As provas de doações continuam sendo as que valem mais pontos. Cada bolsa de sangue dos tipos O, A, B e AB vale 50 pontos já para os tipos negativos e para o sangue AB positivo a pontuação é de 100 pontos.

Para cada quilo de alimento não perecível arrecadado a equipe receberá 10 pontos. Arroz, óleo, macarrão e leite em pó terão pontuação especial de 50 pontos e feijão valerá 100 pontos por quilo.