Dia Internacional da Mulher: estudantes de Medicina promovem ação de prevenção à saúde

07 de Março de 2013

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, amanhã a partir das 14h, a Liga Saúde da Mulher (LSM) do Centro Universitário UnirG irá promover em Gurupi, uma ação de conscientização e prevenção à saúde da mulher. Cerca de 18 estudantes do curso de Medicina vão estar espalhados pelas avenidas Pará, Goiás e Maranhão, nos pontos de maior movimento.

Durante a ação os alunos vão distribuir kits contendo cartilhas, manuais e informativos sobre o cuidado com a saúde feminina, e também preservativos femininos e masculinos.

De acordo com a presidente da Liga, Gabriela Muniz, o objetivo do evento é a conscientização da população feminina gurupiense a respeito da facilidade que é cuidar da sua saúde. “Queremos alertá-las sobre a importância de se prevenir, fazer o auto-exame das mamas, amamentação da forma correta, ir no ginecologista anualmente para o prolongamento de suas vidas”, relatou.

A presidente alertou ainda que a prevenção sempre é o melhor caminho. " o útero é o lugar onde a vida nasce, e não aonde morre", finalizou Muniz.