Coordenadores de cursos recebem Barbalho em reunião de colegiado

06 de Março de 2013

O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, participou da reunião do Colégio de Coordenadores, na tarde de hoje, 06. A iniciativa partiu do próprio presidente, que está promovendo uma série de encontros com todas as esferas que compõem a Instituição.

Barbalho apresentou a situação financeira da UnirG, por meio de um demonstrativo de despesas da Instituição, com detalhamento da receita contabilizada. “Todos os dados são abertos para quem quiser tomar ciência da situação. A transparência e a publicidade dos atos são peças fundamentais para o exercício da nossa gestão”, mencionou o presidente.

Na oportunidade, Barbalho disse que está sendo providenciada a informatização do sistema contábil da Instituição, onde será possível acompanhar o índice de adimplência por curso.

O presidente falou ainda das principais medidas de contenção de gastos e recuperação de receitas e, demonstrou o interesse de ser convidado a participar das reuniões que as coordenações promovem com os acadêmicos representantes de cursos.

O pró-reitor de graduação e extensão, Jean Carlo Ribeiro, aprovou a iniciativa do presidente em solicitar um espaço na reunião. “A presença do presidente e de sua equipe foi satisfatória, pois a iniciativa demonstra o interesse da Fundação em criar uma proposta de diálogo e de ouvir as solicitações da Academia”, frisou.

“A participação foi muito importante e esclarecedora, possibilitando aos coordenadores a oportunidade de falar dos assuntos próprios de cada curso”, disse a coordenadora do curso de Ciência da Computação, Sofia Mara.

“O encontro foi positivo por esclarecer a situação financeira da Instituição. Agora é buscar soluções, pois a única fonte de receita da UnirG é oriunda das mensalidades dos acadêmicos. Nossa coordenação deve se reunir com a Fundação na próxima semana para apresentar as propostas de revitalização do curso”, disse o coordenador do curso de Jornalismo, Gilberto Correia.

A equipe que acompanhou o presidente à reunião foi composta pela a diretora administrativa e financeira, Danielle Mesquita; o tesoureiro Jádson Noleto; chefe de gabinete Ronaldo Soares; o gerente administrativo, Graciano Silva e a controladora geral, Rúbia Caetano Cardoso.