Presidente da UnirG se reúne com prefeito Laurez

05 de Março de 2013

Na tarde de hoje, 05, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho se reuniu com o prefeito Laurez Moreira. O encontro foi realizado na Prefeitura de Gurupi.

GEDC2498A visita institucional foi convocada por Barbalho para relatar o desenvolvimento das principais medidas tomadas nesses dois meses de gestão frente à UnirG.

Na oportunidade, o presidente expôs as medidas de contenção de gastos e recuperação de receitas, dentre outros assuntos. “É importante manter esse contato direto com o chefe do Executivo Municipal e, neste encontro relatamos sobre a situação da UnirG para evitar possíveis desencontros de informações, colocando o prefeito a par da realidade da Instituição”, afirmou Barbalho.

Durante o encontro foi acertada uma visita do presidente da UnirG e o prefeito de Gurupi ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Palmas, na próxima segunda-feira, 11, às 10h. “A visita será para nos inteirarmos dos procedimentos judiciais existentes no TCE, em desfavor da UnirG. BemGEDC2500 como analisar a situação da obra do campus I da Instituição”, frisou Sávio Barbalho.

De acordo com o prefeito Laurez, já está sendo feito um entendimento com o Estado para que os R$ 4 milhões, oriundos do Programa de Crédito Educativo do Governo do Estado do Tocantins (Proeducar), seja repassado à UnirG por meio de obras para a Instituição.

“Foi muito positiva a visita do Sávio de falar sobre as medidas que vem tomando na Instituição e, mantemos o compromisso não fazer interferência política na gestão da UnirG”, disse Moreira.

Participaram também da reunião, a diretora financeira administrativa da UnirG, Danielle Mesquita e o tesoureiro Jadson Noleto.