Aulona de Jornalismo aborda produção textual

04 de Março de 2013

Na noite de hoje, 04, os acadêmicos de Comunicação Social/Jornalismo do Centro Universitário UnirG participam da primeira “Aulona” do semestre. O professor e coordenador do curso de Letras, Alexandre Peixoto, falará sobre “A importância da produção textual”.

De acordo com o coordenador do curso de Jornalismo, Gilberto Correia, as “Aulonas” proporcionam aos estudantes o contato maior com profissionais de outras áreas. “Para este ano estão sendo convidados também, profissionais de comunicação do Tocantins e de outros estados. Eles apresentarão suas experiências na profissão, vividas em diferentes frentes de trabalhos comunicacionais em empresas públicas ou privadas”, disse Correia.

“É de suma importância para fortalecer o aprendizado e ao mesmo tempo mostrar o mercado na pratica, sob o olhar de outros profissionais, de outros mercados. O intuito é de que, nossos acadêmicos saiam cada vez mais preparados para enfrentar o seletivo mercado profissional”, acrescentou.

Segundo o coordenador, a maioria dos estudantes do curso, deve participar também do Congresso Brasileiro de Jornalistas Esportivos, de 27 a 30 deste mês, em Goiânia. A participação renderá trabalhos de várias disciplinas, que serão elaborados pelos acadêmicos e apresentados na Semana do Comunicador, de 8 a 12 de abril, em Gurupi.

O Aulona é promovida pela coordenação do curso e será a partir das 19h15, na sala 29, bloco C, campus II.

(*)

* Com informações do curso de Jornalismo/UnirG.