Presidente se reúne com acadêmicos de Direito

01 de Março de 2013

A agenda do presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, foi marcada ontem, 28, por reuniões com representantes de turmas do curso de Direito.

Os encontros foram realizados pela manhã e à noite, na coordenação do curso, no campus I. Participaram os presidentes de turmas do 1º ao 10º períodos, matutino e noturno. Estiveram presentes a coordenadora do curso, Maydê Borges Beani Cardoso e a coordenadora de estágio, Jaqueline de Kássia Ribeiro de Paiva.

“O objetivo foi aproximar os alunos e manter um canal estreito de diálogo entre acadêmicos, coordenação e Fundação. Assim é possível identificar os possíveis problemas de forma antecipada e tomar as medidas cabíveis de imediato”, disse Maydê Borges.

Sávio Barbalho ressaltou a importância do diálogo e da participação dos estudantes no processo de fortalecimento da UnirG. “As reuniões foram muito proveitosas e os alunos esclareceram dúvidas em relação à Presidência. O convite para que eu participasse do encontro veio a somar com os planos da nossa gestão que é de participação de maneira regular dos cursos e todos os segmentos da Instituição”, disse.

Conforme o presidente, “na oportunidade, foi manifestado o apoio ao trabalho realizado às coordenações do curso e, esse canal está aberto para todos os cursos da UnirG. Gostaria, inclusive, que os cursos tomassem a iniciativa de agendamento dessas reuniões”, afirmou Barbalho.

Para o representante do 7º período, noturno, Rodrigor Ribeiro, “essa foi a primeira vez que participamos de uma reunião com a presença do presidente da Instituição e foi um momento muito importante onde tivemos oportunidade para firmar parcerias”.

“Foi muito positivo o encontro, ficamos mais a par de como funciona a UnirG, traçamos metas e, agora é colocar tudo em prática”, mencionou a acadêmica do 6º período noturno, Camila Lopes.

Conforme a coordenadora do curso, as reuniões serão realizadas com frequência. “Para ficar mais próxima dos acadêmicos a coordenação se reunirá com os representantes a cada 15 dias e, o presidente se dispôs a participar ou enviar representante sempre que for convidado”, frisou Maydê Borges.