Liga de Fisiologia atende caminhoneiros neste domingo

28 de Fevereiro de 2013

Os caminhoneiros que passarem neste domingo, 03, das 06 às 10h30, pelo Auto Posto Décio, na BR-153 Km 667, em Gurupi, receberão atendimentos do Projeto Saúde na Estrada, desenvolvido pela Liga Acadêmica de Fisiologia do Centro Universitário UnirG.

Cerca de 20 ligfoto 1antes, acadêmicos do curso de Medicina da UnirG realizarão os atendimentos orientados pelos professores Janne Marques Silveira, Wataro Nelson Ogawa e Walmirton Bezerra D’Alessandro.

Será aplicado aos caminhoneiros um questionário sobre hábitos de vida, além de aferição da Pressão Arterial (PA), avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC), medição da circun­ferência abdominal, teste de glicemia e orientações.

“Essa é a segunda etapa do projeto que tem por objetivo identificar as doenças primárias ou pré-existentes como hipertensão arterial, diabetes, obesidade e muitas outras que estão presentes no universo dos caminhoneiros”, disse o acadêmico José Tarcísio Ferreira de Lima.

As datas em que a liga realizará os atendimento são: 03 e 24 de março, 05 e 21 de abril e 05, 19, 26 de maio.