Alunos já se movimentam para doações do Cidadão Universitário

26 de Fevereiro de 2013

Continua aberto o período de doações de alimento não perecíveis e de sangue para a 22ª edição do projeto Cidadão Universitário da UnirG. O Cidadão será realizado no dia 09 de março, das 08h às 18h, no complexo Sesi/Senai. O projeto que já ocorre há mais de 11 anos recebe os calouros da Instituição com o trote solidário.

Os estudantes já percorrem as ruas de Gurupi, pedindo aos moradores alimentos que serão doados às instituições filantrópicas da cidade, que se inscreverem no projeto. Já as doações de sangue são efetuadas no Hemonúcleo de Gurupi.

Para participar é necessário que a pessoa tenha entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 kg, estar devidamente alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação, nem fumado pelo menos duas horas antes do ato voluntário, além de evitar alimentos gordurosos.

O interessado deve comparecer ao Hemonúcleo, no horário das 07 às 12h, além de dizer para qual curso direciona sua doação. Cada bolsa de sangue dos tipos O, A, B e AB vale 50 pontos já para os tipos negativos e para o sangue AB positivo são 100 pontos.

A equipe campeã receberá  R$ 2 mil. O prêmio para o segundo colocado é de R$ 1 mil, e cada membro da equipe que ficar em terceiro lugar será premiado com uma carteirinha estudantil do DCE da UnirG.

A festa de encerramento também será no sábado, 09, no pátio do Centro Administrativo a partir das 22h, com entrada franca. Ainda está sendo definida a banda que fará o show de encerramento.

O projeto Cidadão Universitário é realizado pela UnirG, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Rádio Araguaia FM, com a colaboração da Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Corpo de Bombeiros, 4º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, Sesi/Senai, Sesc Tocantins e Visuarte - Comunicação Visual.

O Hemonúcleo atende de segunda a sexta-feira, localizado na rua 01, entre as avenidas Pernambuco e Ceará, Gurupi/TO. As doações devem ser feitas até o dia 08 de março.