UnirG adia data do Cidadão Universitário

08 de Fevereiro de 2013

cidadaoA 22ª edição do Projeto Cidadão Universitário será realizada no dia 09 de março, no complexo Sesi/Senai. O evento seria no dia 02 e foi adiado devido à proximidade do feriado de Carnaval e pela necessidade de prorrogar por uma semana o período de doações.

Já começaram as doações de alimentos não perecíveis que terminariam no dia 1º de março e agora seguem até o dia 08.

De acordo com o coordenador do projeto, Valmir Fernandes de Lira, as provas de doações continuam sendo as que têm maiorcidadao pontuação. Para cada quilo de alimento não perecível arrecadado a equipe receberá 10 pontos. Arroz, óleo, macarrão e leite em pó terão pontuação especial de 50 pontos, e feijão valerá 100 pontos por quilo. Todo alimento arrecadado será doado às Instituições filantrópicas da cidade, que se inscreverem no projeto.

A partir do próximo dia 15, os interessados em doar sangue podem comparecer ao Hemonúcleo de Gurupi, das 08 às 12h. Cada bolsa de sangue dos tipos O, A, B e AB vale 50 pontos já para os tipos negativos e para o sangue AB positivo são 100 pontos.

Premiação

A equipe campeã receberá  R$ 2 mil. O prêmio para o segundo colocado é de R$ 1 mil, e cada membro da equipe que ficar em terceiro lugar será premiado com uma carteirinha estudantil do DCE da UnirG.

A festa de encerramento também será no sábado, 09, no pátio do Centro Administrativo a partir das 22h, com entrada franca. Ainda está sendo definida a banda que fará o show de encerramento.

Voluntários

Foi prorrogada também para 1º de março, a inscrição do acadêmico veterano que deseja participar como voluntário na organização do projeto. O procedimento é feito na sala de Desporto Universitário da UnirG, das 08 às 12h.

São oferecidas 20 vagas e o estudante receberá o certificado de 30h extracurriculares. Os selecionados passarão por uma capacitação para desenvolverem um trabalho de orientação, assessoria e acompanhamento das atividades realizadas no projeto.

A sala do Desporto Universitário está localizada no Ginásio Idanizete de Paula, campus II. Mais informações pelo telefone 3612-7557.

O projeto Cidadão Universitário é realizado pela UnirG, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Rádio Araguaia FM, com a colaboração da Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Corpo de Bombeiros, 4º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, Sesi/Senai, Sesc Tocantins e Visuarte - Comunicação Visual.