Professor da UnirG é aprovado em duas seleções para doutorado

04 de Fevereiro de 2013

Márllos Peres de Melo, professor dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Fisioterapia do Centro Universitário UnirG, foi aprovado em duas seleções para doutorado: em Produção Vegetal, na Universidade Federal do Tocantins e em Biotecnologia, pela Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Bionorte).

foto

As seleções foram realizadas em dezembro, por meio de apresentações e defesas dos projetos, análise de currículo e provas de inglês.

“São conquistas pessoais e também para a UnirG. Os títulos contribuirão para fortalecer a Instituição, que deve incentivar os docentes para que após a conclusão dos estudos permaneçam na região, contribuindo para o desenvolvimento local”, afirmou Melo.

Foram defendidos os projetos “Divergência genética do capim Andropogon L. (Poaceae) no estado do Tocantins/Brasil”, na UFT e “Bioprospecção de Bacillus thurigiensis com atividade tóxica para Aedes aegypti (Díptera: Culicidae), no estado do Tocantins/Brasil’, na Bionorte.

“Há princípio eu vou me matricular nos dois doutorados, depois analisarei se será possível conciliar ou optar por um deles”, disse o professor.

As aulas terão início neste mês e os módulos serão aplicados em cidades diferentes, pela UFT em Gurupi, Araguaina e Palmas e pela Bionorte em todas as capitais do Norte. A duração dos doutorados será de 3 a 4 anos.

Melo é professor na UnirG desde 2003. É mestre em Produção Vegetal, pela UFT e graduado em Agronomia e Matemática, pela mesma universidade.