UnirG promove Mostra do Programa de Iniciação à Docência

29 de Janeiro de 2013

Na noite desta quarta-feira, 30, será realizada a I Mostra do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, dos cursos de Letras e Pedagogia do Centro Universitário UnirG. O evento será a partir das 19h, no auditório do campus I.

De acordo com a coordenadora institucional, a professora Drª Lady Sakay, a Mostra contará com estandes que apresentarão os materiais pedagógicos e os instrumentos de acompanhamento e avaliação das pesquisas realizadas.

“O objetivo do programa é de fortalecer a formação dos acadêmicos para que possam se sensibilizar para a docência nas escolas públicas, tendo esse entrosamento ainda no período de graduação”, disse Lady Sakay.

O Programa

Recebe apoio do Governo Federal, por meio da Coordenação e Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As atividades são voltadas para leitura e alfabetização, envolvendo Língua Portuguesa, com produção e interpretação de textos e Matemática. O trabalho é no 1º e 2º ano do ensino fundamental e no 6º e 7º ano da segunda fase, sendo aplicado em três escolas de Gurupi: a Escola Estadual Setor Aeroporto, a Escola Municipal Antônio de Almeida Veras e a Escola José Pereira da Cruz.

Envolve quatro professores da Instituição, dois professores das escolas públicas e 30 estudantes bolsistas, sendo 15 do curso de Letras e 15 do curso de Pedagogia. A vigência é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Em dezembro de 2012, a equipe do Programa apresentou trabalhos científicos no Encontro Nacional PIBID, em São Luiz/MA e no Simpósio de Educação na UFT, em Palmas/TO.

19h às 19h30 - Visita aos estandes

19h30 – abertura oficial

Logo após haverá apresentação das professoras, MSc. Marcilene de Assis Alves Araújo falará sobre o Projeto Institucional; MSc. Maria Cícera Fernandes Celidônio, que abordará o subprojeto de Letras; MSc. Adriana Terra, que falará do subprojeto de Pedagogia e a Drª Lady Sakay, sobre os resultados parciais e os trabalhos apresentados pelos bolsistas.