Professores da Casa de Cultura participam de curso internacional

15 de Janeiro de 2013

De hoje, 15, até o próximo dia 26, os professores de música da Casa de Cultura da UnirG, Moisés Ribeiro e Jhonata Araújo participam do 35º Curso Internacional de Verão de Brasília/DF (Civebra). O evento conta com instrumentistas, professores, correpetidores e regentes do Brasil e do exterior.

35 civebraMoisés Ribeiro (Flauta Transversal e Regência de Coral) representa a Casa e, Jhonata Araújo (Violino e Orquestra), o Projeto Ciranda das Artes.

“Esta é uma grande oportunidade para qualificar os nossos professores. Eles trocarão experiências com profissionais do mais alto gabarito e depois repassarão aos nossos alunos. A aprovação dos professores no evento foi bem comemorada, pois eles concorreram com músicos de todo o País”, disse a gestora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho.

Ela frisa ainda que “a ida deles representa um salto de qualidade nos projetos musicais desenvolvidos pela Casa”.

O objetivo do Civebra é de proporcionar o desenvolvimento artístico-pedagógico, visando o aperfeiçoamento e o intercâmbio de ideias e experiências.

O evento

Na programação estão previstos quatro grandes grupos musicais: Orquestra Sinfônica, Coro Sinfônico, Banda Sinfônica e Big Band. Nesta 35ª edição, será realizada a oficina inédita “Formação para Produção Musical” com a professora Simone Pompeu, de Cuiabá-MT, na montagem da Ópera do Malandro.

O alto padrão de ensino do Curso se deve à escolha do seleto grupo de professores representantes das várias tendências do moderno ensino da música, residentes na Europa, América e provenientes das principais Universidades e Escolas de Música do Brasil.

Com informações da Ascom SEDF