Acadêmico de Direito participa do Programa de Visitação “Conhecendo o STJ”

09 de Janeiro de 2013

Marcos Vinícius Oliveira Rodrigues, acadêmico do 8º período do curso de Direito da UnirG foi o único estudante do Tocantins selecionado para participar da 7ª edição do Programa de Visitação Técnica "Conhecendo o Superior Tribunal de Justiça - STJ" que será realizada em fevereiro, em Brasília.

Na oportunidade, o estudante participará de sessões de julgamento, assistir a palestras sobre a jurisprudência do Tribunal, conhecer o funcionamento das unidades judiciárias e órgãos julgadores, bem como visitar as dependências da Corte.

O projeto é desenvolvido duas vezes por ano, nos meses de fevereiro e agosto, com duração de cinco dias. A cada edição são oferecidas 30 vagas para os estudantes de todo o País, que estejam cursando, no mínimo, o 5º semestre letivo e regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação.

O objetivo do Programa é de proporcionar aos estudantes de Direito a oportunidade de aquisição de conhecimentos teóricos e práticos sobre a estrutura e o funcionamento do Tribunal, de complementação de ensino e aprendizagem e de aperfeiçoamento profissional.

*Com informação do site www.stj.gov.br