Professoras de Psicologia são homenageadas na Assembleia Legislativa

17 de Dezembro de 2012

Na última quinta-feira, 13, três professoras do curso de Psicologia do Centro Universitário UnirG foram homenageadas na Assembleia Legislativa do Tocantins. O ato foi realizado em uma Sessão Solene que comemorou os 50 anos da Psicologia no Brasil e os 20 anos do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins (CRP-09).

A homenagem foi uma proposta da deputada Josi Nunes (PMDB) que, por meio de requerimento, sugeriu a solenidade.

Na ocasião, 28 profissionais foram homenageados pelo Conselho de Psicologia. As Psicólogas e professoras da UnirG Eliana Núbia Moreira Musiello, Anita Coelho dos Santos Texeira, presentes no Ato Solene, e Tania Maria Lago foram as representantes da Instituição.

O presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, falou sobre a importância da luta dos psicólogos pioneiros no Tocantins. “É uma homenagem justa a esses profissionais que lutaram e ainda lutam por nossa categoria. A criação do Conselho do Tocantins é uma das prioridades desse plenário para que os psicólogos tocantinenses se sintam ainda mais acolhidos”, afirma. (*)

(* Com informações da CRP-09/Assembleia Legislativa do Tocantins)