Reitoria reeleita publica Nota de Desagravo

14 de Dezembro de 2012

Após acordo firmado entre as Chapas Unidade e Um Novo Tempo, a Comissão Eleitoral, e membos do Consup, a Chapa Unidade divulgou hoje, 14, uma nota de desagravo esclarecendo os motivos que os representantes levaram para buscar.

A Nota retrata sobre o texto da petição do mandato de segurança impetrado pela Chapa Unidade, reproduzido na Nota Informativa 001, que chegou a levantar suspeita sobre a conduta da Comissão.

A nota diz também que sanadas as animosidades, em uma análise condizente com a realidade, ficou claro que não houve por parte dos membros da Comissão Eleitoral condutas que maculassem a lisura do processo eleitoral e parabeniza a Comissão, particularmente seu presidente e secretário, pelo trabalho realizado.

Esclarece ainda que a Chapa Unidade impetrou mandado de segurança contra o recurso de recontagem de votos da Chapa Novo Tempo após recorrer à Comissão Eleitoral e ter seu pedido indeferido.

O documento finaliza reiterando o compromisso assumido com a comunidade acadêmica e seus companheiros de eleição, dedesenvolver um trabalho pautado nos princípios técnicos e éticos visando o bem comum.

Confira  aqui na íntegra a Nota de Desagravo.

Candidatos

Duas chapas concorrem aos cargos da reitoria. A chapa 01 “Um novo tempo”, representada pelos professores Joaquim Penoni (reitor) e Maria Leci Bessa Mattos (vice-reitora) e a chapa 02 “Unidade”, pelos professores Alexandre Ribeiro Dias (reitor) e Victor de Oliveira (vice-reitor).

A chapa Unidade recebeu 54,48% dos votos e a chapa Um Novo Tempo obteve 44,10%. Os votos brancos e nulos totalizaram 1,43%. Foram às urnas, professores, servidores do quadro técnico administrativo e acadêmicos, com um total de 2.680 votos. A votação foi realizada no dia 31 de outubro.