Representantes da UnirG participaram do encontro das licenciaturas, no Maranhão

12 de Dezembro de 2012

Alunos e professores dos cursos de Letras e Pedagogia do Centro Universitário UnirG participaram do II Encontro das Licenciaturas e II Seminário Nacional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). O encontro foi realizado entre os dias 05 e 07 de dezembro, em São Luiz (MA).

As professoras Adriana Santiago, Cícera Celidonio, Marcilene Araujo e Liliane Costa e os acadêmicos Elenilce, Erivaldo, Pollyucy e Taciana, de Letras, e Lucilene Evangelista, de Pedagogia, que fazem parte do PIBID, expuseram trabalhos em forma de pôster e relato de experiência sobre as atividades e  oficinas trabalhadas nas Escolas parceiras,  cumprindo  assim, uma das metas exigidas pelo programa.

Pibid

O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública.

O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.*

(*Com informações do site http://portal.mec.gov.br)