Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Alunos do Direito farão ação de conscientização ambiental


23 de Novembro de 2012



Nesta segunda-feira, 26, às 09h, os estudantes do curso de Direito do Centro Universitário UnirG vão estar no campus I da Instituição plantando aproximadamente 150 mudas de árvores nativas do cerrado. A ação faz parte do projeto Raízes do Direito: sua atitude faz a diferença, da turma do 9º período do curso.

 

O projeto é coordenado pela professora que ministra a disciplina Direito Ambiental (Noturno), Jeane Jaques Lopes. Segundo a professora o projeto visa conscientizar o alunado sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.

 

“Pretendemos incentivar a criação de grupos de pesquisa em educação ambiental e desenvolvimento local, conforme políticas de pesquisa e extensão desta Instituição. Com isso a intenção é também assegurar a preservação e a sustentabilidade do meio ambiente, já trazidas pelo Perfil Institucional desta Instituição”, disse.

 

A professora diz ainda que o artigo 225 da Carta Magna prescreve que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para às presentes e futuras gerações.

 

Explicou também que a escolha do campus da UnirG para desenvolver o projeto de arborização se deu pelo Centro Universitário acolher um número considerável de estudantes e trabalhadores. “Além disso, a área pertence ao patrimônio municipal, que está inserido na paisagem urbana da cidade e ainda está cercado por uma vegetação nativa da região”.

 

 

Entre os presentes estarão a presidente da Fundação UnirG, Dulce Furlan, a coordenadora da curso de Direito, Maydê Borges, a coordenadora de estágio Jaqueline, a professora de Direito Ambiental,  Karita Carneiro, o presidente da OAB/Subseção de Gurupi-TO, Walace Pimental.

 

O projeto é desenvolvido entre a parceria da  UnirG com a Comissão de Meio Ambiente da Ordem do Advogados do Brasil – OAB/Subseção de Gurupi/TO.

 

O campus I está localizado  avenida Antônio Nunes da Silva, 2195, Parque das Acácias, Gurupi/TO.

 






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais