Servidores participarão de avaliação física nesta segunda-feira, no campus II

19 de Novembro de 2012

Na tarde de hoje, 19, das 13h30 às 17h30, os servidores do quadro técnico administrativo da UnirG que ainda não participaram da avaliação física, devem comparecer no campus II. A ação que visa melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho está sendo desenvolvida pela equipe do curso de Educação Física da Instituição.

A avaliação consiste nas medidas de peso e altura, cálculos do peso ideal e do peso atual e ainda, verifica o Índice de Massa Corporal (IMC) e a Pressão Arterial (P.A).

A segunda fase do processo de avaliação será apresentada aos servidores, palestras que abordarão o sedentarismo, a composição do risco de doenças cardiovasculares, além de destacar a importância da prática de atividades físicas e manter o peso adequado.

Amanhã, 20, às 17h, será a palestra para os servidores do Centro Administrativo, no Centro de Vida Saudável do curso de Educação Física.

Após o resultado da avaliação, o objetivo do projeto é viabilizar turmas específicas para a prática esportiva dos servidores para o ano que vem. O projeto está sendo coordenado pelo professor Msc. Ricardo Yukio Asano.

A ação é promovida pela Fundação UnirG, por meio da Assessoria da Diretoria Administrativa e Financeira (DAF) – Gestão de Pessoas, em parceria com o curso de Educação Física.

Mais informações pelo telefone 3612-7770.