Começa ação de avaliação física para servidores da UnirG

12 de Novembro de 2012

Os servidores do quadro técnico administrativo do Centro Universitário UnirG participaram da abertura da ação que visa melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho. A primeira avaliação física foi aplicada para os funcionários do Centro Administrativo, no último dia 08.

avaliação fisica 1A próxima etapa será no dia 19, a partir das 13h30, no hall de entrada do Campus II. Já no dia 20, às 17h, será ministrada a palestra “A importância da saúde física”, no projeto Paideia, para aqueles que participaram da primeira avaliação. No momento também serão entregues os resultados.

“A maioria dos servidores está aderindo ao programa e isso faz com que ele seja um sucesso. Agradeço a participação de todos, inclusive da presidente da Instituição, a Drª Dulce Furlan, que compareceu para ser avaliada e para incentivar os servidores”, disse a assessora da DAF, Luciana Ribeiro.

A ação

O programa é desenvolvido em duas fases. Na primeira, com a aplicação de uma avaliação física e na segunda, com palestras que abordarão o sedentarismo, a composição do risco de doenças cardiovasculares, além de destacar a importância da prática de atividades físicas e manter o peso adequado.

As atividades e as palestras estão sendo feitas por escalas, aplicadas no Centro Administrativo e nos campi da Instituição, pelo professor Msc. Ricardo Yukioavaliação fisica 2 Asano. Ele é coordenador do projeto de extensão “Caminhar Saudável”, do curso de Educação Física.

A avaliação consiste nas medidas de peso e altura, cálculos do peso ideal e do peso atual e ainda, verifica o Índice de Massa Corporal (IMC) e a Pressão Arterial (P.A).

“Serão agendadas novas datas para que sejam aplicadas as atividades para os servidores das demais unidades da Instituição. Temos ainda o objetivo de viabilizar turmas específicas para a prática esportiva dos servidores para o ano que vem”, disse. Luciana Ribeiro.

A ação é promovida pela Fundação UnirG, por meio da Assessoria da Diretoria Administrativa e Financeira (DAF) – Gestão de Pessoas, em parceria com o curso de Educação Física.

O projeto Paideia está localizado no Centro de Vida Saudável, ao lado do Centro Administrativo da UnirG.

Mais informações pelo telefone 3612-7770.