Casa de Cultura irá participar da 8ª edição do projeto Esporte e Cidadania, em Gurupi

10 de Novembro de 2012

Em parceria com o Sesi, a Casa de Cultura da UnirG estará presente na  8ª edição do projeto Esporte e Cidadania, com apresentações culturais. O evento que será amanhã, 10, das 09h às 17h, em Gurupi, também ocorrerá simultaneamente em todo o país.

De acordo com a coordenadora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, a parceria cultural marcará o evento com a participação da Orquestra de Cordas do Projeto Ciranda das Artes, regido pelo professor Jhonata Araújo, apresentações de ballet, pela orientação da professora Adriana Rabelo, além da apresentação do Grupo de Teatro da UnirG (Guetu), que apresentará a peça “Higiene Pessoal”, com o diretor Cristiano Cabral e o ator Fernando França.

“Nossa participação neste grandioso evento vem de encontro com o que desenvolvemos em nossas aulas que é levar aos nossos assistidos a vivência da arte, por meio da educação cidadã. Sabemos que a cultura contemporânea é plural, oferece inúmeras possibilidades de identificações diferentes”, disse a coordenadora da Casa de Cultura.

O Esporte e Cidadania será realizado nas instalações do SESI – CIAT localizada na rua Joaquim Batista de Oliveira,  n.º 161 – Vila Alagoana, Gurupi/TO.

O projeto

O Esporte Cidadania é realizado anualmente em todo o Brasil, em parceria com a Rede Globo de Televisão. O projeto oferece atividades físicas, de lazer, esporte e cultura, alimentação saudável, gerenciamento de estresse, relacionamento interpessoal e comportamento preventivo. O objetivo é promover um dia de cidadania, reforçando a ideia da promoção de estilo de vida saudável.