Alexandre Dias é reeleito como reitor da UnirG

01 de Novembro de 2012

A Comissão Eleitoral divulgou hoje, 01, o resultado prévio das eleições do Centro Universitário UnirG. A votação para os cargos de reitor, vice-reitor, coordenadores de curso e de estágio, referente ao biênio 2013/2015, ocorreu ontem, 31. Foram eleitos também os representantes dos docentes para o Conselho Superior.

1A chapa Unidade, dos candidatos Alexandre Dias e Victor de Oliveira, recebeu 54,48% dos votos e a Chapa Um Novo Tempo, dos candidatos Joaquim Penoni e Maria Leci Bessa Mattos obteve 44,10%. Os votos brancos e nulos totalizaram 1,43%.

Mais de 2.680 eleitores foram às urnas, entre eles professores, servidores do quadro técnico administrativo e acadêmicos. A votação não é obrigatória.

Para o reitor eleito, Alexandre Dias, a vitória é de todos. “Não há vencidos nem vencedores, há sim uma grande conquista em prol da democracia do Centro Universitário, tendo em vista que é o terceiro processo eleitoral realizado na Instituição”, festejou.

O reitor acrescentou ainda que reconhece que muito ainda se tem por fazer em favor da UnirG. “Honramos os compromissos pretendidos e queremos focar ainda mais na questão pedagógica revertendo as notas do Enade e IGC para reverter a atual situação para dar maior visibilidade para a Instituição”, ressaltou.

Em relação ao recredenciamento Dias comentou que “tem que comemorar a nota quatro recebida do Conselho Estadual pelo recredenciamento do Centro, mas ainda há muitos desafios que também devem ser solucionados”.

Dias agradeceu o apoio dos colaboradores. “Meu muito obrigado a todos os professores, servidores e acadêmicos que acreditam nas nossas propostas, que tratam de uma política educacional. Agradeço também a chapa 1 pela maneira que conduziu o processo sem nenhum tipo de agressão, consolidando cada vez mais o processo das eleições e a toda equipe que se dedicou a nos ajudar nessa conquista de forma tão carinhosa”.

A posse dos eleitos está prevista para a até a primeira quinzena de dezembro. Esta foi a terceira eleição da história do Centro Universitário UnirG. A primeira foi realizada em 2008, quando o professor Marcus Sobreira Peixoto venceu o pleito, a segunda foi em 2010 quando o professor Alexandre Dias também venceu as eleições.

Confira abaixo o resultado prévio das coordenações e para membros do Consup. Este é o resultado prévio e precisa ainda ser homologado. O resultado oficial será divulgado posteriormente pela Comissão Eleitoral.

Coordenadores

Ciência da Computação