Eleição para reitoria e coordenações segue até a noite desta quarta-feira

31 de Outubro de 2012

A eleição que definirá a próxima gestão para a reitoria do Centro Universitário UnirG deve terminar apenas às 22h. O processo eleitoral também é para coordenações de cursos e de estágios.

A apuração será no auditório do campus I da Instituição e começará assim que terminar a votação. A homologação do resultado da eleição será divulgada amanhã, 1º de novembro.

As 21 urnas estão distribuídas nos campi e Centro Administrativo da Instituição. Podem votar acadêmicos, professores e servidores do quadro administrativo, somando mais de 5.000 eleitores.

“A votação está tranquila, os eleitores estão comparecendo às urnas e os candidatos estão presentes nos locais e, tudo está ocorrendo dentro das normalidades. Houve apenas um contratempo em relação a nomes que não constaram na lista, mas já expedimos uma supletiva e todos poderão votar no tempo previsto”, afirmou o presidente da Comissão Eleitoral, Joel Pinho.

Duas chapas concorrem aos cargos da reitoria. A chapa 01 “Um novo tempo”, representada pelos professores Joaquim Penoni (reitor) e Maria Leci Bessa Mattos (vice-reitora) e a chapa 02 “Unidade”, pelos professores Alexandre Ribeiro Dias (reitor) e Victor de Oliveira (vice-reitor).

“Este é um processo democrático e a nossa expectativa é a melhor possível. A comunidade acadêmica está comparecendo e isso demonstra o desejo de participar e garantir o direito ao voto”, disse o candidato Joaquim Penoni.

Para o candidato a reeleição Alexandre Dias “nosso propósito é continuar buscando a melhoria no ensino, pesquisa e extensão e, que as urnas expressem de forma democrática, a vontade da comunidade acadêmica”.

A posse dos eleitos está prevista para a primeira quinzena de dezembro.