Acadêmicos de Administração visitam cooperativa em Gurupi

30 de Outubro de 2012

Como parte do planejamento da disciplina Administração da Produção, os alunos do 4º período do curso de Administração do Centro Universitário UnirG visitaram na última semana, a Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu).

pegoraro2Os estudantes estavam acompanhados pelo professor da disciplina, Fábio Pegoraro, mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, pela PUC-GO.

Para o professor, a visita foi de suma importância para que os acadêmicos vivenciem na prática um sistema de produção. “A Cooperfrigu foi escolhida por ser uma indústria que aplica conceitos aprendidos em sala de aula, como por exemplo, o ‘just in time’, que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora exata e é usado para reduzir estoques e outros decorrentes”, disse.

Pegoraro explica ainda sobre o sistema de produção citado “abrange a integração da cadeia produtiva, qualidade total e principalmente a demanda puxada. A Cooperfrigu com seus escritórios comerciais faz todo um estudo criterioso da demanda de carne, para que assim, o abate dos bovinos, seja de acordo com a demanda, evitando grandes estoques de carne”, frisou.

“O conhecimento adquirido em sala de aula foi fundamental para relacionar teoria e prática. Com esta visita ficou nítido que a organização que assimila o conhecimento de estratégias de produção se destaca no mercado, como é o caso da indústria visitada”, disse a acadêmica Luciana Palma.

Para o vice-presidente da Cooperfrigu e egresso do curso de Administração da UnirG, Aelton Camargo, “a cooperativa estará sempre de portas abertas para receber estudantes e contribuir com o aprendizado”.