Acadêmicos de Ciências Contábeis participam de seminário

26 de Outubro de 2012

O II Seminário de Contabilidade do Centro Universitário UnirG começou na noite de ontem, 25, e segue até hoje às 22h. O evento está sendo realizado no anfiteatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Gurupi.

Segundo Secon 0611“Contador do Século XXI: Além das competências Técnicas” foi o tema da descontraída palestra de abertura, ministrada pelo administrador e professor universitário, de Palmas – TO, Paulo Bonfim.

Sobre a profissão, o palestrante listou as opções de atuação profissional. “O contador pode ir além das competências técnicas, desenvolvendo as competências comportamentais. Pode atuar como auditor, consultor, planejador tributário, auditor independente, analista financeiro, contador de custos, contador gerencial, investigador de fraudes, conferencista, agente fiscal de renda, dentre outros”, disse Bonfim.

Para a coordenadora de estágio do curso de Ciências Contábeis, Rúbia Caetano Cardoso, esta é uma profissão de futuro e que tem um mercado de trabalho muito amplo. “Nossos acadêmicos começam a estagiar desde o primeiro período do curso no Escritório Modelo de Contabilidade e além das muitas ofertas de estágio oferecidas na cidade”, frisou a professora.

Hoje, 26, serão ministradas duas palestras, das 19h às 22h. A primeira debaterá A força do entusiasmo”, ministrada pelo vice-reitor do Centro Universitário UnirG, MSc. Victor de Oliveira e a segunda, “IFRS para PMEs”, pelo contador e auditor independente, Roberto Vilela Resende, de São Paulo – SP.

Para o acadêmico Rafael Fernandes de Castro, do 8º período, “essa é uma oportunidade de discutir temas atuais e de relevância para a formação acadêmica, e ao mesmo tempo proporcionar a integração entre os estudantes do curso”.

O evento é organizado pelos acadêmicos do 8º período do curso de Ciências Contábeis da Instituição.

* Foto: Cláudio Frascari