Semana Farmacêutica da UnirG começa nessa segunda

19 de Outubro de 2012

Acadêmicos e profissionais da área da saúde contarão nos próximos dias, de 22 a 24, com evento científico em Gurupi. A V Semana Farmacêutica “Análises Clínicas” do Centro Universitário UnirG será no Instituto Juarez Moreira. Na programação estão previstas mostra científica, palestras, mesas-redondas e minicursos.

As inscrições são feitas na coordenação do curso de Farmácia, no campus II e o valor do investimento é de R$ 50. Já para a Mostra Científica as inscrições estão abertas até no dia 22, ao custo de R$ 20. Se o interessado inscrever mais de um trabalho, o valor a partir do segundo será de R$10. O resumo das pesquisas deverá ser enviado para o endereço eletrônico: semanafarmaceutica@hotmail.com e o pagamento com o professor Bruno Nunes, responsável pela Mostra.

“Os resumos serão avaliados por uma equipe de professores que estarão de prontidão para ler e responder todos os trabalhos recebidos. Os aprovados serão publicados em painéis que deverão estar prontos até o dia 23, às 15h. O nosso intuito é de incentivar a pesquisa, tanto para os estudantes da nossa Instituição, como aos demais acadêmicos da área da saúde no Tocantins”, afirmou Nunes.

Para acessar ao regulamento das normas para a elaboração dos resumos clique aqui.

Programação

A Semana contará com palestrantes professores da UnirG e profissionais do Tocantins, Goiás e Minas Gerais que abordarão temas como: doenças tropicais com incidência no sul do Tocantins; farmácia comunitária; anorexia; o farmacêutico na indústria; gestão de qualidade; suplementos alimentares X anabolizantes, dentre outros.

“O objetivo da Semana é promover o conhecimento, a capacitação dos acadêmicos com abordagem de temas atuais, além de proporcionar a interação entre a comunidade acadêmica e divulgar o curso”, disse a coordenadora de estágio do curso de Farmácia, Eliana Maria Dias Chiachio.

A programação completa pode ser lida aqui.

Mais informações na coordenação de Farmácia ou pelos telefones (63) 3612-7683, (63) 8443-0929 e 8135-3223 ou para a Mostra Científica com o professor Bruno Nunes (63) 8407-8833 e 8131-1585.