Eleição para reitoria e coordenações será no final do mês

17 de Outubro de 2012

No dia 31 será a eleição para reitoria e coordenadores de cursos do Centro Universitário UnirG, nos campi da Instituição, das 09 às 22h.

Para os cargos de reitor e vice-reitor foram homologadas duas chapas: “Um novo tempo”, composta pelos candidatos Joaquim dos Santos Penoni que disputa ao cargo de reitor e Maria Leci Bessa Mattos, que concorre para vice-reitora. E a chapa “Unidade”, concorrendo à reeleição, Alexandre Ribeiro Dias para reitor e Victor de Oliveira, para vice-reitor.

Podem votar os alunos regularmente matriculados, docentes contratados, professores concursados e servidores contratados e dos concursados do quadro técnico-administrativo da Fundação UnirG.

Já para o pleito que escolherá coordenadores de curso e de estágio tem direito ao voto, os docentes contratados e concursados, servidores do quadro técnico-administrativo contratados e concursados que trabalham na respectiva coordenadoria e os estudantes do curso correspondente.

Campanha eleitoral

O período de campanha eleitoral começou no dia 27 de setembro, conforme edital aprovado pela Resolução nº 005 de 03/08/2012, que permite reuniões; visitas às salas de aula e locais de trabalho; discussões com professores, acadêmicos e servidores; debates para a divulgação dos planos de trabalho e metas, utilização de divulgação e propaganda.

“Dentre os diversos meios de divulgação, os candidatos poderão utilizar de camisetas, prospectos e/ou, ainda, banners para divulgarem suas candidaturas e suas propostas. E, neste caso, todos devem respeitar os materiais fixados nos espaços da Academia”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, Joel Moisés Silva Pinho.

O presidente da Comissão solicita aos professores, funcionários e acadêmicos que seja permitido o acesso para a campanha, tanto nas áreas de socialização (pátios e bibliotecas) como às áreas de tratamento especial (laboratório e salas de aulas).

“Devemos todos utilizar do bom senso para que não haja prejuízo nem às aulas nem à campanha eleitoral. Esse é o entendimento para que seja preservada a democracia, assegurados o direito dos candidatos de apresentar suas respectivas propostas de trabalho e o exercício da cidadania universitária”, concluiu Joel Pinho.

Confira as chapas concorrentes aos cargos de coordenadores de cursos e coordenadores de estagio, no site da UnirG, no link Conselhos.