Inscrições abertas para Congresso Sul Tocantinense de Fisioterapia

11 de Outubro de 2012

De 25 a 27 de outubro será realizado, no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug), o II Congresso Sul Tocantinense de Fisioterapia.

As inscrições estão abertas até o dia 24 e podem ser feitas na coordenação do curso de Fisioterapia do Centro Universitário UnirG, no campus II ou com a acadêmica Lara Ponce e Livyane Leal, do 8º período de Fisioterapia. Para profissionais o valor do investimento é de R$ 150. Já para acadêmicos é de R$ 100 até o dia 10. Após esta data até o dia 17 o valor será de R$ 120. A taxa passa para R$ 150 para o estudante que se inscrever entre os dias 18 e 24. São oferecidas 120 vagas e a carga horária do evento é de 30 horas.

O interessado em apresentar trabalhos científicos deve inscrever o resumo da pesquisa até o dia 19. Os trabalhos serão avaliados por uma banca de professores e o resultado será divulgado no dia 20. Para a elaboração dos resumos os inscritos devem seguir as normas da Revista Amazônia Science & Health.

De acordo com o presidente do congresso, o professor Joelcy Pereira Tavares, o objetivo é disseminar o conhecimento fisioterapeutico em suas diversas áreas. “O evento é uma importante forma de mostrarmos a fisioterapia baseada em evidências, atualizações em fisioterapia, novos conceitos e os avanços tecnológicos em reabilitação”, disse o professor.

Palestrantes

Na programação estão previstas palestras, mesas-redondas e minicursos com professores da UnirG e profissionais da região sobre vários temas como: Fisioterapia em pacientes com fibrose cística, adaptações hormonais: diabetes e exercícios físicos na Fisioterapia, acumputura na fibromialgia e inflamação e reparação tecidual.

“Contaremos ainda com duas participações especiais, do professor Antônio Duarte, ícone da Fisioterapia Intensiva no Brasil e o professor e pesquisador Mauro Jardim”, frisou Tavares.

Antônio Duarte é mestre em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenador do Centro de Integração Funcional, em Salvador/BA. Já Mauro Jardim é professor no Grupo Método Glide Fisioterapia Manual e pesquisador na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo.

A programação completa pode ser vista aqui.

Mais informações na coordenação de Fisioterapia pelo telefone (63) 3612-7608.