Revista Cereus publica a segunda edição

10 de Outubro de 2012

Já está disponível para consulta a segunda edição de 2012 da Revista Cereus do Centro Universitário UnirG. Para consultar os leitores devem acessar o endereço eletrônico www.revistacereus.edu.br.

A Revista é uma publicação eletrônica vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) do Centro Universitário UnirG, e destina-se à divulgação de trabalhos científicos relacionados à área de humanas.

De acordo com o Pró-reitor da Propesq, Marcus Marcolino, os Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC’s) que são apresentados pelos acadêmicos da UnirG nas bancas examinadoras, que se destacam pelo conteúdo, qualidade da pesquisa e padrões técnicos das normas exigida pela ABNT, são recomendados pelos orientadores e analisados pela equipe editorial da Revista.

“Há uma parceria com os coordenadores para que recomendem os professores e alunos para enviarem os trabalhos. Essa é uma oportunidade de divulgar o que estamos pesquisando”, disse o Pró-reitor da Propesq.

Além dos trabalhos de alunos da UnirG, nesta edição foram divulgadas 10 publicações, sendo nove artigos e uma resenha de pesquisas realizadas em Gurupi e região.

O Pró-reitor acrescentou ainda que a Revista supri a necessidade de publicar trabalhos científicos não só da UnirG. “Quando a Cereus surgiu a intenção era alimentar publicações locais, mas devida a necessidade abrimos espaços para publicar também artigos de outras instituições”, disse.

Para a próxima edição a Propesq já está recebendo pesquisas para avaliação. Além do Tocantins, a partir de agora outros estados também poderão publicar seus trabalhos na Cereus. “Queremos trocar conhecimentos com instituições de outros estados da região norte. Os interessados já podem preencher o cadastro no site da Revista e enviar os artigos para submissão”.

Os trabalhos enviados passarão por avaliação de integrantes do Conselho Consultivo, formado por colaboradores da UnirG e de outras instituições.

A Cereus integra o rol de publicações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e apresenta periodicidade quadrimestral. Em dezembro está prevista a publicação da terceira edição de 2012.

Outras informações na Propesq, pelo telefone (63) 3612-7602 ou pelo e-mail revistacereus@unirg.edu.br.

Equipe Editorial

A equipe editorial da Revista é formada pela editora geral, professora M.Sc. Sonia de Jesus Pinheiro Silva, pelo programador e editor gráfico Elio Victorino da Silva Junior, além dos conselheiros editoriais que é composto por professores de instituições de ensino superior da UnirG, Universidade de Brasília, Universidade Federal do Tocantins, Universidade de São Paulo, Universidade Federal do Mato Grosso, Universidade de Taubaté (SP), Universidade Federal Fluminense (RJ), entre outras.