Cursos da UnirG recebem novamente o selo do Guia do Estudante

10 de Outubro de 2012

Odontologia, Pedagogia, Farmácia e Educação Física da UnirG foram os cursos que ganharam o selo três estrelas do Guia do Estudante 2012, uma produção da Editora Abril que indica os melhores cursos superiores do Brasil. Pela terceira vez, a Instituição recebe a titulação. Em 2009, Enfermagem também foi premiado, e em 2011 Educação Física e Odontologia receberam as três estrelas.

A confirmação veio através do diretor de redação do Guia do Estudante, Fábio Volpe. Os cursos da UnirG vão estar na publicação Melhores Universidades GE Profissões Vestibular 2013, que irá circular nas bancas a partir de 25 de outubro.

De acordo com a coordenadora de Educação Física, Lucilene Gomes da Silva, receber o selo pelo segundo ano consecutivo aumenta a expectativa de que mais alunos possam confiar na Instituição. “O prêmio mostra que o curso está organizado, bem estruturado e com um quadro de professores preparados para oferecer um aprendizado de qualidade. Isso é bom porque alimenta e oxigena ainda mais o nosso ensino”, disse.

A Avaliação de Cursos Superiores do GE existe há mais de 20 anos. Esta será a sua 22ª edição do Guia.

Avaliação

A edição Abril Cultural é uma forma de reconhecimento da qualidade do ensino superior de instituições públicas e privadas de todo o Brasil. São vários os critérios de avaliação, entre eles estão: a titulação do corpo docente, aspectos didático-pedagógicos, atuação dos professores na prática docente do curso e fora da Instituição, atuação do docente em projetos de pesquisa e extensão, entre outros parâmetros. Esses critérios foram atribuídos conceito de zero a cinco estrelas.